quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A MAIS NOVA PARÓQUIA DA ARQUIDIOCESE DE TERESINA

Nesta quarta-feira dia 05/08/09 penúltima noite dos Festejos em honra ao Cristo Libertador, todos da Área Pastoral estavam muito felizes com a presença de nosso Arcebispo Emérito Dom Celso José e dos Padres: Gonçalo (Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Vigário Forâneo Sudeste), Pe. Delcimar( Pároco de São Miguel Arcanjo) e Pe. Paulo Fernandes.

A Missa foi presidida por Dom Celso José, onde o mesmo fez uma belíssima homilia em cima do tema central do novenário enfatizando a justiça e a paz.

E ja no finalzinho no momento dos agradecimentos o Padre Gonçalo nosso Vigário Forâneo nos deu a Boa Nova, que já eramos a mais nova Paróquia da Arquidiocese de Teresina. Depois do anúncio muitos aplausos e queima de fogos espressavam a alegria da comunidade que depois de 20 (vinte) anos de sua criação é elevada a categoria de Paróquia.

A Instalação da nova Paróquia será feita provavélmente no mês de novembro, ocasião da Visita Pastoral do Arcebispo Metropolitano de Teresina Dom Sérgio da Rocha e da Missão Continental que acontecerá nos dias 05, 06, 07 e 08 do ano de 2009.

Nossa Área Pastoral de Cristo Libertador foi criada no dia 12 de agosto de 2007 pelo então Arcebispo Metropolitano Dom Celso José. E já é costume da Arquidiocese antes de se instalar uma Paróquia, primeiramente cria se a Área Pastoral onde durante essa caminhada possa se criar toda uma estrutura, tanto física como espitual do povo, organizar as pastorais existentes e o andamento das comunidades. Fazem parte da Área Pastoral Cristo Libertador as comunidades: Cristo Libertador (Matriz-Renascença II) Nossa Senhora da Assunção (Colorado), Menino Deus ( Alto da Ressurreição), N. Sra. de Fátima ( Frei Damião), São José (Bel Terra). A Comunidade Sagrado Coração de Jesus no Povoado Taboca do Pau Ferrado voltará a fazer parte da Paróquia São Sebastião juntamente com as Comunidades Atalaia e Alagoinha.

Um comentário:

  1. Parabéns...Essa comunidade é muito abençoada e trabalhadora, acolhedora...merecia demais ser paróquia mesmo. parabéns a todos pelo esforço e dedicação a essa comunidade. Amo e para sempre amarei ...

    ResponderExcluir